SUSPENSÃO DE VEÍCULOS
Responsável por estabilizar o veículo diminuindo impactos, a suspensão do veículo necessita de manutenção com regularidade. Em geral a Troca dos amortecedores é recomendada a cada 50 mil km. O conjunto da suspensão é o que liga as rodas ao chassis do veículo. Molas e amortecedores são as peças mais conhecidas entre os componentes, porém outras peças como kit de coxim, batentes e coifas são trocados com certa regularidade. Entenda os problemas mais frequentes na próxima seção.
PROBLEMAS NA SUSPENSÃO
Antes de tudo é preciso entender que, em alguns momentos, o veículo pode apresentar alguns sintomas que podem estar vindo de outras partes, como roda e rolamento. Por isso, a importância de procurar sempre para uma oficina especializada. De qualquer forma, citaremos os problemas mais comuns.
Batidas secas, podem ser ocasionados pelo coxim, amortecedores e pivô.
Desgaste irregular dos pneus, neste caso será necessário verificar o alinhamento do veículo e os amortecedores.
Problemas na frenagem, neste caso será necessário verificar todo o conjunto.
COMO CONSERTAR A SUSPENSÃO
Caso tenha notado os sintomas do problema, leve seu veículo a uma mecânica o mais breve possível. Deixar de buscar ajuda especializada pode colocar em risco a integridade do veículo e de seus ocupantes. A falta de manutenção pode levar ainda a um desgaste prematuro de outras peças e principalmente dos pneus, o que acarretará em um valor total muito maior. A Mecânica Chile possui pessoal qualificado e oferece serviços e peças genuínas com garantia. Traga seu veículo, o orçamento é grátis.