FREIOS A TAMBOR, DISCO E ABS
Quanto aos tipos de freios de veículos, podemos separar em freio de mão responsável por manter o veículo parado quando estacionado, encontrado em todas as linhas de veículos. Temos o conhecido freio de tambor, introduzido na indústria em 1902, os quais utilizam lonas e podem estar nas rodas dianteiras e também traseiras. Entre os carros mais atuais temos um misto, que utiliza discos com ou sem abs nas rodas dianteiras, e tambor nas rodas traseiras.
Como usar os freios Abs
Item obrigatório no Brasil em veículos produzidos a partir de 2014, o freio ABS ainda causa em alguns motoristas um certo receio na hora de utilizar. É normal que motoristas aliviem o pé num momento crítico, por conta da trepidação, causada pelo próprio sistema de controle de freios, que trata de dimensionar o esforço necessário separadamente em cada roda. Então nossa dica é: “pode afundar o pé quando precisar”.
PROBLEMAS NOS FREIOS
COMO CONSERTAR OS FREIOS
Caso tenha notado os sintomas do problema, leve seu veículo a uma mecânica o mais breve possível. Deixar de levar por conta pode colocar em risco a integridade do veículo e de seus ocupantes. A falta de manutenção pode levar ainda a um desgaste prematuro dos discos, o que acarretará em um valor total de manutenção muito maior. A Mecânica Chile possui pessoal qualificado e oferece serviços de trocas de pastilhas, discos e lonas, com peças genuínas com garantia. Traga seu veículo, o orçamento é grátis.