TROCA DE CORREIA DENTADA
A verificação de condições da correia dentada ou também conhecida correia de distribuição, é sempre indicada quando se compra um veículo usado, pois na maioria das vezes não se sabe quando foi realizada a manutenção. Para cada marca e modelo existe o manual contendo seu tempo de vida útil. Recomendamos aos nossos clientes realizar a checagem das condiçoes a cada 50 mil km, ou a cada três anos. Como essa peça é responsável pelo sincronismo do motor, é fundamental ela em condições.
PROBLEMAS NA CORREIA DENTADA
A correia dentada é composta de material de borracha, que sofre ressecamento e atrito ao longo do tempo, levando ao desgaste. Quando ocorre o desgaste ao ponto de uma ruptura, geralmente é necessário retificar todo o motor. Portanto, é essencial manter a manutenção em dia. Sintomas de correia dentada ruim: Aquecimento acima dos níveis normais, consumo excessivo de combustível, uma vez que ela é responsável pela abertura das válvulas, e ainda, o desfiamento ou ressecamento.
COMO TROCAR A CORREIA DENTADA
Caso tenha notado os sintomas do problema, leve seu veículo a uma mecânica o mais breve possível. Deixar de levar pode ocasionar o superaquecimento do motor, rompimento da correia, entortamento das válvulas, furação na cabeça de pistão e dessa forma, danificando outras peças com custo de manutenção muito maior. A Mecânica Chile possui pessoal qualificado e oferece serviços e peças genuínas com garantia. Traga seu veículo, o orçamento é grátis.